Widget ultimi articoli con miniature

mercoledì 19 ottobre 2011

89ª Assembleia Geral Extraordinária da COMAB, na cidade do Rio de Janeiro



Realizou-se no dia 07 de outubro de 2011, na cidade do Rio de Janeiro – RJ, Procedeu-se na cidade do Rio de Janeiro – RJ, por ocasião da 89ª Assembleia Geral Extraordinária da COMAB, a Instalação da Academia Maçônica de Ciências, Letras e Artes da Confederação Maçônica do Brasil – COMAB - instituída pelo Ato no. 13 – 2010 / 2011 de 11/02/2011 - com a posse dos acadêmicos e da sua primeira diretoria.

A Academia será integrada pelos seguintes membros:
I – Efetivos: sendo estes mestres maçons regulares das Potencias filiadas à COMAB e que tenham mais de 10 (dez) anos de efetiva regularidade maçônica, limitado ao numero máximo de até 10 (dez) cadeiras por Potência.
II – Correspondentes: sendo estes mestres maçons regulares do Grande Oriente do Brasil e às Potencias confederadas à CMSB – Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil, indicados por acadêmicos efetivos, apreciados e aprovados pela Assembleia, que tenham mais de 10 (dez) anos de efetiva regularidade maçônica e que preencham os demais requisitos.

Tendo por finalidades, em especial, produzir trabalho que resulte no aumento do conhecimento maçônico publicado.


Realizou-se no dia 07 de outubro de 2011 a 89ª Assembleia Geral Extraordinária da COMAB, na cidade do Rio de Janeiro – RJ, com a análise e discussão acerca de diversos projetos entre os quais: expansão da COMAB, diretrizes acerca do relacionamento institucional da COMAB com CMSB e GOB, aspectos como a responsabilidade social da Maçonaria, motivação do líder Maçom e a Escola de Cidadania.


Aprovada também a adesão aos Projetos: “O que você tem a ver com a corrupção” e ao “Movimento de combate à corrupção eleitoral”, com a proposta de atuação conjunta e ativa.

Outro tema importantes que gerou bastante interesse dos membros da assembleia foi a apresentação do projeto FreeMenc (rede de relacionamento profissional entre maçons).

Aprovada ainda: o desencadeamento de ações através dos Grandes Orientes Confederados para o apoio ao cumprimento integral das funções do CNJ-Conselho Nacional de Justiça e a expedição de moção de apoio Senador Pedro Taques (MT) em vista aos trabalhos que vem realizando para a regulamentação integral da Constituição Federal.